quinta-feira, 18 de março de 2010

HAITI

A igreja de Jesus Cristo deve focar o seu alvo em edificar os cristãos e levar a mensagem de salvação ao mundo inteiro. O Haiti, país da América Central, castigada pela miséria, fome e catástrofes naturais, tem sido o foco da evangelização das igrejas.

É verdade que em meio aos sinceros servos de Deus, existem aqueles que querem explorar a fé alheia e se aproveitarem da miséria do próximo. Isso é conhecido como Industria da Miséria. A igreja de Cristo deve se estabelecer no Haiti, não para tirar o pouco que aquele povo tem, mas para acrescentar-lhe esperança e força para suportar as dificuldades da vida.

Onde predomina a riqueza, predomina o secularismo, mas onde predomina a miséria e a necessidade o ser humano fica ávido em se apegar a algo superior e espiritual para suportar as dificuldades, esta é a razão porque o povo do Haiti está aberto e receptivo para a religião.

Este início do século XXI é um momento oportuno para levar a mensagem de Cristo ao Haiti.


O video abaixo foi produzido por organização sécular por isso há uma certa crítica ao cristianismo com exploradores da miséria alheia. Mas também não podem negar que em meio aos de conduta duvidosa, existem pessoas empenhadas em dar o melhor para o povo do Haiti, e estas pessoas estão na liderança das igrejas evangélicas

O documentário em vídeo esta em francês, mas dá para entender algo pelas imagens.




Nenhum comentário:

Postar um comentário